segunda-feira, 6 de junho de 2016

DÚVIDA EM JOÃO BATISTA

  

  Jesus disse que “dos nascidos de mulher não surgiu alguém maior que João Batista”, e quando se lê o que a bíblia diz sobre este homem entendemos o porque de Jesus falar isso.
  Filho da velhice de Zacarias e Isabel, consagrado deste o ventre para Deus, foi o único profeta a profetizar antes de ter nascido. Ainda no ventre de Isabel, revelou a sua mãe que aquela que a saudava, Maria, era a mãe do messias.
  Toda a sua vida foi dedicada para um ministério que durou alguns meses.
  Nesse curto ministério, pregou, batizou, confrontou homens de posição elevada, desafio rei, e identificou o messias, viu o céu aberto, contemplou o Espirito Santo em forma de pomba, ouviu a voz de Deus.
  Apesar de toda experiência sobrenatural que ele tinha, da comunhão que desfrutava com Deus, ao ser preso e em cadeias ele duvidou, sim a duvida veio em seu coração: será que Jesus é mesmo o messias?
  Ora, ele tinha identificado o Cristo, ele tinha ouvido o testemunho do Pai sobre o filho, ele tinha visto o Espirito Santo ungindo Jesus, como ele poderia duvidar?
  Toda a experiência de João Batista não tirou a humanidade dele, ele continuava sendo homem, e homens diante de aflições, angustias e provas duvidam. Ele entrou em crise assim como nos entramos.
  Quando a duvida bateu em seu peito, ele enviou seus discípulos para perguntar se Jesus era o Cristo, ou deviam esperar outro.
    A resposta de Cristo não foi sim e nem não.
  Jesus disse àqueles discípulos para falarem para João que cegos estavam enxergando, paralíticos andando, mortos revivendo e o evangelho estava sendo pregado aos pobres.
  Jesus não mandou dizer sim ou não, os mandou dizer sobre as obras que ele estava realizando.
  O relato dos discípulos sobre o que eles viram, foi suficiente para dissipar a duvida do coração de João Batista.
  As angustias da vida, as provas, as aflições, as perseguições podem produzir duvidas em nosso coração, mas as obras que Cristo realiza em nós, através de nós e por nós são suficientes para dissipar as duvidas e nos encher de certeza que ele é nosso salvador e trabalha por nós.

  Se a duvida invadiu teu coração, olhe para o que Deus já fez por sua vida, trás à memoria aquilo que pode lhe dar esperança, e renove a tua fé nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário