quarta-feira, 4 de maio de 2016







Na narrativa de Marcos sobre a purificação do templo feita por Jesus, ele registra algo interessante. Ele diz: “não permitia que alguém conduzisse qualquer utensilio pelo templo”(Mc.11:16).

Para muitos moradores de Jerusalém, atravessar o pátio externo era a ligação mais curta entre dois pontos, especialmente quando tinham algo para carregar. Assim, acostumou-se a usar o recinto sagrado como lugar de travessia. Quem não tinha muita pressa parava para conversar com outros sobre os negócios[i], de modo que o templo tornou para estas pessoas apenas um lugar de alcançar mais fácil seus objetivos.

A impressão que dá ao ler este texto é que ele foi escrito no ano 70 d.C. olhando para o nosso século!

O que mais vemos hoje no meio do mundo gospel (não ouso dizer ‘mundo evangelico’) são pessoas que viram na igreja um meio de alcançar seus objetivos sem muito esforço.

Artistas fracassados procurando sucesso no meio dos que se dizem cristãos.

Políticos corruptos com uma plataforma dúbia transformando púlpitos em palanque aproveitam da simplicidade do povo e da ganancia dos ‘pastores’ para se eleger.

‘Pastores’ esquartejando suas ovelhas, arrancando a lã e usufruindo de suas gorduras; deixando seus membros comendo ovo frito enquanto eles se banqueteiam com file mignon, picanha, frutos do mar; andando em carro importado enquanto suas ovelhas amassam barro para ir ao templo.

Espertalhões que usam o templo para vender seus milagres fajutos, revelações mentirosas ( revelações que acontecem depois de muitas pesquisas nas redes sociais ), palavras copiadas daqueles que pagam o preço sem ganhar nada, enquanto eles ganham muito sem pagar nada.

Pregadores mentirosos, contando testemunhos de coisas que nunca aconteceu, ludibriando uma multidão sedenta por movimento, mas fatigada de ouvir a palavra de Deus.

Há se Cristo purificasse sua casa hoje!!!

Estão transformando o templo em covil de ladrões!

Estão transformando a obra de Deus num regime hereditário.

Homens avarentos, presunçosos, que buscam o poder pelo poder, que usurpam do povo 
para manter seus luxos.

Há se Cristo purificasse sua casa hoje!!!

Há se Cristo matasse alguns desses que humilham os pequenos, e exaltam os bajuladores!

Há, há, há.........





[i] Pohl, Adolf - Comentário Esperança, Editora Evangélica Esperança

2 comentários:

  1. Onde ta escrito na bíblia que quem da dizimo ou outra coisa para qualquer igreja é povo de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Onde ta escrito na bíblia que quem da dizimo ou outra coisa para qualquer igreja é povo de Deus.

    ResponderExcluir