sábado, 24 de março de 2012

QUAL É O TEU PREÇO?




  No mundo se diz que todo homem tem seu preço, que todo homem é negociável. Talvez seja pela corrupção que assola nosso mundo. Vemos dia após dias, homens em quem confiávamos envolvidos em toda sorte de roubo dos bens públicos. Homens que eram paladinos da moralidade envolvidos em falcatruas. Homens que considerávamos grandes servos de Deus envolvidos em vários tipos de transgressões.


   São homens que estão se vendendo por um pouco de dinheiro, por um momento de prazer, por algo efêmero, passageiro e banal. Para satisfazer seus egos, suas vaidades, pois buscam poder terreno e tentam construir império na terra. Ao invés de contribuir para o crescimento do Reino de Deus, escandalizam-no.
   Estamos vendo surgir uma nova geração de pregadores e pastores, que sem nenhum temor se vendem para alcançar sucesso. Pagam para pregar nos maiores congressos para que possam ‘estar na mídia’, a fim de valorizar ‘seus passes’. São os “chamados pregadores” sem uma chamada divina! Querem fama, buscam tronos, almejam sucesso, querem dar autógrafos, querem ter os seus nomes em painéis luminosos, querem ter suas fotos em posse de gala de novela pendurados em murais, querem ser paparicados!
   São pastores que sem nenhum temor vendem o rebanho que Deus lhes confiou, abandonaram a palavra para estar à mesa, não para servir, mais para serem servidos. Põe todo tipo de misticismo dentro dos templos, é óleo ungido, é sabonete de arruda do monte Sião, é saquinhos de sal grosso para por atrás da porta, e sangue de carneiro para passar nos umbrais e verga da porta, é pedido de oração lançado em alto mar, é doze litros de azeite jogado sobre a cabeça, é tanta heresia em busca de um único objetivo: tomar dinheiro do povo!
   São lobos vestidos de ovelhas, são mercenários, negociantes, empresários da fé!
   Se vendem como Esaú que se vendeu por um prato de lentilhas, se vendem como os soldados romanos que mentiram sobre a ressurreição de Jesus a troco de um punhado de moedas.
   Se vendem esquecendo que já foram comprados pelo sangue de Cristo, se vendem, pois esqueceram o preço que foi pago por eles, se vendem esquecendo que Deus julgara todas as coisas, e que tudo que esta oculta será revelada!
   A que preço você esta se vendendo? Ou você já foi comprado pelo sangue de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário