sábado, 24 de dezembro de 2011

NÃO PERCA A ESTRELA!

  
  
   Existia no caminho para a cidade de Belém de Judá, uma fonte, onde os peregrinos paravam para se refrescar e encher suas vasilhas de água. Conta-se que os três magos (segundo a tradição) que vinham seguindo a estrela que lhes aparecera levando os ao Messias, por um descuido a perderam de vista. Então muito preocupados por não saberem que caminho seguir, pararam na fonte. Conversavam entre eles, discutindo quem fora o descuidado quando se inclinaram para beber água e viram a estrela refletida na água da fonte, e então seguiram caminho ate que encontraram o menino Jesus e o adoraram.
   A partir desta lenda gostaria de pensar com os leitores deste blog sobre o natal. Não no seu significado teologia ou filosófico, também não gostaria de pensar no sentido material e nem no sentido pagão.
   Gostaria de pensar sobre quando perdemos o natal. Quando a festa de aniversario se torna mais importante que o aniversariante. Quando no ato de ir render graças ao aniversariante perdemos a estrela pelo caminho. Quando a preocupação pela festa, pela comida, pelos presentes é muito maior do que a preocupação de agradar o aniversariante. Ficamos preocupados com muitas coisas quando “só uma é necessária” (Lc. 10.410).
   Estou escrevendo este post na área de minha casa, há mais de duas horas tem uma pessoa correndo para baixo e para cima em um moto fazendo um barulho ensurdecedor, na mente dele, ele esta comemorando o natal, ele esta extravasando sua alegria não pensando que mais tarde o seu ato pode trazer tristeza aos seus pais ou esposa, algo fatal pode acontecer, então me pergunto: é esta a comemoração que Deus quer que façamos? Certamente que não! Então porque estamos comemorando assim o natal? É porque perdemos a estrela que nos guia até Jesus! Perdemos o Espirito Santo!
   Devemos correr até a fonte, a Bíblia Sagrado, para encontramos o caminho, para chegarmos aos pés de Jesus para oferecer o que ele merece. Não uma adoração com objetos, mais uma adoração com objetivos com significados, uma adoração que transceda os conceitos humanos e atinja o coração de Deus!
   Já deu uma passada na fonte hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário