sábado, 19 de novembro de 2011

APENAS UM INTERVALO

   Em Marcos cap. 5 versos 22-24, 35-43, encontramos a historia de um homem chamado Jairo que era um dos anciões da sinagoga de Cafarnaum, que era ocasionalmente freqüentada por Jesus. Este homem era pai de uma menina que estava terrivelmente doente. Desesperado, ele vai até Jesus suplicando pela cura da menina. Ao ver o sofrimento de Jairo, Jesus caminha até a sua casa a fim de realizar o milagre.

   Mas entre os versículos 24 a 35 existem os versículos 25 a 34 que conta outra historia; a historia de uma mulher que há doze anos sofria de um fluxo de sangue.
   Jesus estava caminhando para a casa de Jairo. A filhinha de Jairo é carente da visita de Jesus, ela esta lutando contra a morte à espera de Cristo. Jairo esta abrindo caminho entre a multidão para Jesus passar, para que ele chegue o quanto antes a fim de sua filha ser curada. Mas de repente aparece aquela mulher que põe tudo a perder. Ela entra no meio do caminho atrapalhando Cristo de ir à casa de Jairo, atrasando o mestre de chegar a tempo para operar a cura na menina.
   Jairo desesperado e Jesus ali parado esperando alguém responder a sua pergunta ‘quem me tocou?’
   Os segundos passam tornando se minutos que parecem uma eternidade, e Jesus continua ali em pé perguntado ‘quem me tocou?’, e ninguém responde nada!
   No coração de Jairo começa a surgir indagações, “quem é esta pessoa? porque não se manifesta logo? Será que não vê, ou não sabe do meu desespero? Porque não espera a vez dela? Será que esta pessoa quer tomar a minha benção?”
   Em meio aos dilemas no seu coração, Jairo recebe a noticia da morte de sua filhinha, e quando ele pensou que estava tudo acabado, que ele tinha perdido a benção para aquela mulher, ele ouve a voz de Jesus ‘não temas, crê somente... a criança dorme’ para logo após receber a menina ressuscitada em seus braços!
   Este texto bíblico me ensina uma grande lição: o que Deus preparou para minha vida ninguém pode tomar. Ninguém pode atravessar a minha benção, ninguém pode tirar de mim o que Deus tem preparado para minha vida.
   Jesus pode até parar para abençoar outros, mais ele continua caminhado para minha casa, e quando ele lá chegar, a esperança, os sonhos, os projetos e o ministério que estavam mortos voltaram à vida para a gloria do Seu santo nome.
   Quem sabe esta havendo um intervalo na sua historia, como houve na historia de Jairo, e outra historia (que nada tem haver com você) esta sendo contada; creia, a tua historia não acabou, ela voltara a ser contada, pois a tua benção ninguém pode tomar, Ele caminha para sua casa!

2 comentários:

  1. Paz do Senhor meu amigo, Deus te abençõe por mais essa reflexão, que nos ajuda dia após dia a ter um relacionamento mais íntimo com Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Pr. Saulo. Estamos neste intervalo,mas estamos esperando e confiando na nossa benção.Que Deus continue te abençoando e que 2012 seja muitooooooooooooo abençoado na sua vida.Obigado por ser um amigo tão especial e que Deus continue te usando ousadamente como tem feito até aqui. Abraços a todos.

    ResponderExcluir