quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SAIA DA PRAIA E VÁ PARA ALTO MAR!

Lucas 5:4 - E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
   Se quisermos pescar peixe grande, temos que ir a alto mar, pois na margem da praia só pegaremos manjubinha.
   É isto que Jesus nos ensina ao mandar Pedro ir para alto mar, e lá, lançar a rede; e elas se encheram!
   Eu conheço muitas pessoas que sonham com grandes coisas, fazem muitos projetos, mas nunca entram em alto mar.
   Entrar em alto mar é se comprometer com aquilo que se almeja, e parar de ficar olhando para aqueles que voltam do alto mar com seus grandes peixes, e ir lá (no alto mar) onde os grandes peixes estão. É parar de ficar se realizando na vida dos outros, no sucesso dos outros, e se realizar no sucesso próprio. É parar de comprar revista que contam as historias dos artistas e escrever a própria historia.
   Mas sabe por que muitos ficam as margens da praia? É porque eles têm medo. Sim, eles têm medo de encontrar um mar bravio, têm medo que as nuvens se escureçam, que os ventos virem seus barcos. Mas não existe conquista sem luta, não existe sucesso sem riscos!
   Os grandes empreendedores não ficaram vendo os outros fazerem, eles foram lá e fizeram. Não tiveram medo de errar, arriscaram, e por isto venceram.
   O erro é o começo do aprendizado. Só têm consciência do erro, aqueles que estão aprendendo.  Somente aqueles que aprendem é que conquistam!
   Em alto mar, Pedro aprendeu com Jesus a se arriscar. Enquanto todos de sua época pescavam somente  à noite, Jesus o levou para alto mar para pescar em pleno sol do meio dia.
   Eis o diferencial daqueles que não têm medo de se arriscar: eles vêem o que os demais não vêem, e por isso vão para o alto mar.
   E então, vai ficar na margem da praia, ou você vai para o alto mar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário