segunda-feira, 12 de setembro de 2011

...E A PORTA FECHOU.

 
...Então, [Eliseu], entrou, fechou a porta sobre eles.  IIRs. 4.33
   A Bíblia narra a historia de uma mulher que recebeu o profeta Eliseu em sua casa abençoando-o com um quarto para que quando por ali ele passasse, o profeta tivesse onde descansar. Com um espírito grato, Eliseu, profetisa sobre a sunamita o nascimento de um filho, que até então ela não tinha. Passados os anos, um dia a criança teve uma forte dor de cabeça e morreu. Então a sunamita põe a criança morta na cama de Eliseu e vai até o profeta contar a sua dor.
   O profeta então vai até a casa da sunamita, entra no seu quarto e fecha a porta deixando a mulher pelo lado de fora do quarto.
   Dentro, Eliseu e a criança morta, do lado de fora, a sunamita, vendo uma porta fechada sem saber o que estava acontecendo dentro do quarto.
   Quantas vezes estamos com o filho morto (todos os nossos problemas, sonhos, etc...) dentro do quarto e a porta se fecha à nossa frente e ficamos desesperados por não saber o que esta acontecendo, e é tirado de nós toda e qualquer oportunidade de tentarmos fazer alguma coisa, pois ainda que não tenhamos poder de resolver o problema, todavia o fato de podermos fazer algo nos dá uma ponta de esperança, enquanto que ficar vendo uma porta fechado sem nada poder fazer é o mesmo que estar dentro de um barco sendo açoitada pelas ondas a espera do fim.
   Mais chegou um momento em que a porta se abriu, e a criança foi devolvida viva para sua mãe.
   Ainda em II Reis capitulo 4 e versículos de 1 a 5 encontramos a historia da viúva que foi até Eliseu chorando, pois seus filhos seriam levados pelos credores. Ela recebeu a ordem do profeta para entrar no quarto e fechar a porta, os que estavam vendo a porta fechada não sabiam mais no interior do quarto estava acontecendo um milagre
   A porta fechada não significa que Deus te abandonou, pelo contrario, significa que Ele esta preparando algo grande pra você, que Ele esta trabalhando por você, e quando a porta se abrir você ira cantar tendo em seus braços a benção que esta aguardando.
   Acredite, um milagre esta acontecendo com a porta fechada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário