sábado, 7 de maio de 2011

A GRAMA VIZINHA NÃO É MAIS VERDE QUE A MINHA

 
   Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço.    PV. 5.15   O texto que tomo por base para esta mensagem, esta inserida em um contexto relacionado à fidelidade no casamento. No versículo em foco a ênfase é buscar a satisfação no que temos.
   É a partir deste conceito de satisfação naquilo que temos, é que quero pensar em sermos gratos a Deus, por tudo que temos recebido de suas mãos.
   Você já parou para pensar que muitas vezes nos achamos que a mulher do vizinho é mais bonita que a nossa, ou que o marido da vizinha é mais bonito que o nosso. Quantas vezes é o filho do vizinho que se veste melhor que os nossos filhos, ou ainda que a casa do vizinho seja melhor que a nossa ou que os nossos vizinhos se alimentam melhor que nós.
   Já reparou que nos louvamos a Deus pelos milagres que Ele realiza na vida de nossos irmãos, mais quando os mesmos milagres acontecem em nossa vida, nos murmuramos.
   Deixe-me lhe mostrar!
   No livro de I Reis capitulo 17, surge no cenário profético a figura de Elias. Israel estava vivendo em um período de apostasia, servindo os deuses de Jezabel. Como castigo pelos seus pecados, Elias ordenou que não chovesse sobre a terra, o que imediatamente aconteceu.
   Para que Elias sobrevivesse no período de seca, Deus ordenou que ele fosse se esconder junto à torrente de Querite, e ali Elias foi sustentado pelos corvos que lhe trazia pão e carne. Passou um período de aproximadamente seis meses e o riacho de Querite secou, foi então que Deus lhe ordenou que fosse para Sarepta em Sidom, pois Ele tinha ordenado uma viúva para sustentá-lo.
   Quando Elias ali chegou, a viúva só tinha um punhado de farinha e um pouquinho de azeite e iria preparar a ultima refeição e esperar a morte. Elias ordenou que ela fizesse primeira para ele e depois para ela e o filho, pois segundo a palavra do Senhor a farinha da panela não se acabaria e azeite na botija não faltaria até que chovesse sobre a terra.
   Durante três longos anos não faltou farinha e nem azeite. Certamente você já ouviu esta mensagem muitas vezes e glorificou a Deus por este grande milagre.
   Tão certo como o sol brilhara a cada dia, este mesmo milagre já ocorreu em sua vida, e ousa, você murmurou!
   Talvez você me pergunte quando?
   Eu lhe respondo Você lembra as vezes que você não teve condições de comer cada dia um alimento diferente, e que durante a semana comeu as mesmas coisas? Pois bem, Deus multiplicou o pouco que você tinha, pra você não passar necessidade, lembra que você disse que estava cansado de comer todos os dias a mesma comida!
   Deixe-me dar mais um exemplo.
   Em Deuteronômio capitulo 29 versículo 5 diz que durante os quarenta anos em que o povo de Israel peregrinou no deserto as suas roupas e sandália não envelheceram. Quando ouvimos isto adoramos a Deus pelo seu poder, e murmuramos quando Ele realiza este milagre em nós, e Ele tem realizado este milagre em nossa vida mais do que nos imaginamos.
    Você já notou que nos momentos difíceis pelos quais nós passamos que não tínhamos condições de comprar roupas novas, a nossa roupa não perdeu a cor, e por mais que nos usávamos, e lavávamos, ela continuava bonita. Sabe quando você murmurou? Quando você disse: “Se eu deixar, esta roupa vai sozinha para a igreja, pois só a tenho”. Isto é uma murmuração camuflada.
   Se você prestar atenção a grama da tua casa é tão verde quando a do teu vizinho, a única coisa que você tem a fazer é prestar atenção nos milagres que Deus tem feito na tua vida, então você encontrara satisfação na água da tua cisterna, e nas correntes de teu poço!

Um comentário:

  1. Pastor Saulo que maravilha este blog com mensagens ABENÇOADORAS para os visitantes; Que Deus te Abençoe por ser um canal de bençâo para as nossas vidas; agora tambem pela internet.
    Pastor Ozeas Silva Alfenas MG

    ResponderExcluir