segunda-feira, 18 de abril de 2011

NÃO SAIA DE BELÉM


          Nos primeiros cinco versículos do livro de Rute, temos a historia de Elimeleque que junto com sua esposa Noemi e os filhos Malom e Quiliom saíram da cidade de Belém fugindo da fome que assolava a terra de Israel, indo para as terras de Moabe.
          Eles procuravam a prosperidade e subsistência no meio de um povo que habitava nas montanhas. Pensavam eles que nas terras de Moabe alcançariam a sonhada estabilidade financeira, e quem sabe também a estabilidade ministerial de Elimeleque, visto que em Belém ele era reputado como juiz.
          Todavia o que esta família alcançou foi apenas a morte. Diz a Bíblia que em um período de dez anos morreu Elimeleque e seus dois filhos Malom e Quiliom.
          Antes eles habitavam em Belém que significa ‘casa de pão’ eles eram efrateus que significa ‘frutífero’, dotavia por um tempo a realidade das suas vidas não refletiam a grandeza do significado dos nomes de Belém e Efrata, estavam vivendo um tempo de fome e de escassez, pois a terra não estava frutificando.
          Em Belém eles não entenderam os propósitos de Deus, e então fugiram para Moabe e ao invés de alcançar o que almejavam encontraram algo pior do que tinham em sua terra natal. Encontraram a morte e o fim da família.
          Muitas vezes somos tentados a fugir dos problemas, e pensamos em abandonar tudo, porque as coisas não estão dando certos, os negócios então indo de mal a pior, o casamento esta desabando, a família esta sendo desestruturada, e então deixamos de insistir nos nossos projetos e sonhos pensando que alcançaremos algo melhor em outro lugar. Foi o que Elimeleque pensou, mas encontrou a morte, “há caminhos que para o homem parece direito mais o seu fim é a morte”.
          Se você esta lendo este post, e esta mensagem reflete o que você esta passando neste momento, eu te aconselho a não deixar a posição que Deus lhe pôs, a não desistir dos seus sonhos e projetos, a não desistir do teu casamento, da tua família, dos teus negócios. Não saia de ‘Belém’ finca as tuas raízes o mais profundo possível, pois o ‘vento’ vai passar e logo chegara a calmaria sobre tua vida! Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário